WHAT'S NEW?
Loading...

Usiminas retoma projetos que irão gerar mil empregos


A Usiminas está retomando alguns projetos de investimento: em breve o Alto Forno 1 será ligado e retomar duas plantas de mineração em MG. Com isso cerca de 1.000 vagas de empregos serão criadas  em Ipatinga, no Vale do Aço, e em Serra Azul, no Alto do Jequitinhonha.

Em Ipatinga, serão contratadas 520 pessoas no religamento do Alto Forno 1, o mais antigo da companhia. Dessas, 400 vagas serão temporárias. Os demais trabalhadores serão contratados para operar o monumental maquinário, após a conclusão das obras. A previsão é de que o religamento seja realizado em abril do ano que vem, após 11 meses de obras.

Outro projeto retomado recentemente é a produção em duas plantas da Mineração Usiminas (Musa), em Serra Azul. O objetivo é ampliar a extração mineral da empresa em 25% e destinar o produto ao mercado externo. Até o momento, foram reativadas a Mina Leste e a flotação.

Com as medidas, a companhia se prepara, aos poucos, para o reaquecimento da siderurgia no Brasil - que a empresa não acredita que irá se concretizar no curto prazo. Segundo o Instituto Aço Brasil, 2013 foi o ano de melhor desempenho no consumo de aço no mercado interno. A previsão de atingir igual patamar, no entanto, não é para o curto prazo.