WHAT'S NEW?
Loading...

Temer diz que irá depor em inquérito sobre Decreto dos Portos

Resultado de imagem para Decreto dos Portos

O presidente Michel Temer afirmou que vai prestar depoimento no âmbito do inquérito em que é investigado por suposta fraude na edição do chamado Decreto dos Portos. O pemedebista é suspeito de favorecer a empresa Rodrimar. "O presidente da República, Michel Temer, responderá aos questionamentos pertinentes ao inquérito", afirmou, em nota, a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF a oitiva do presidente e outras sete pessoas, como executivos da Rodrimar e da JBS, além do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, investigado no mesmo inquérito. O relator é o ministro Luís Roberto Barroso.

Na mesma nota, Temer afirma que "houve amplo debate com o setor antes da publicação do decreto de renovação das concessões de portos" e que "todos os dados são públicos".

"O assunto não comportava nenhum sigilo ou informação privilegiada, apenas a publicação do decreto que finaliza o longo processo de negociação entre o governo e o setor empresarial, como é comum e legítimo em uma democracia", diz o texto.