WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras vai reduzir em 11% seu número de gerentes

Resultado de imagem para Petrobras gerentes

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou na última quarta-feira (25) reestruturação nas áreas operacionais de Exploração e Produção e de Refino e Gás Natural da companhia. Haverá uma redução aproximada de 11% no número de funções gerenciais, gerando uma economia estimada em R$ 35 milhões por ano, disse a Petrobras em nota.

Com a implementação do projeto, ao longo de 2018, alguns empregados poderão ser transferidos de acordo com atribuições e processos das gerências relacionadas, de forma a atender às necessidades da companhia. "Não haverá demissões em função da reestruturação das áreas operacionais", afirmou a estatal.

A iniciativa dá continuidade ao processo de reestruturação iniciado em junho do ano passado, quando foram reduzidos aproximadamente 40% dos cargos gerenciais em áreas administrativas. Segundo a estatal, a reformulação visa adequar a estrutura e a gestão à visão estabelecida no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021, dando mais competitividade à Petrobras.

Os objetivos são capturar ganhos com o fortalecimento da estrutura organizacional e com a implementação de estruturas mais enxutas e ágeis, preservando a confiabilidade operacional e a segurança.