/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/8/c/DFv72eRpGdeKIYjo1YQA/transformador.jpg)
Como previsto no aviso de licitação pública no Diário Oficial da União (DOU), divulgado na última semana, o leilão eletrônico está marcado para ocorrer nos dias 21, 22 e 23 de novembro. As empresas interessadas têm até o dia 10 de novembro para solicitar participação.
As fotos dos equipamentos também foram publicadas no site da Petrobras. Segundo o edital, os lotes em Uberaba vão estar disponíveis para visitação pública até o dia 17 de novembro e as empresas têm até o dia 15 parar agendar a visita.
Entre os bens descritos para leilão estão esferas de amônia, tanque de armazenagem de amônia, transformador de entrada de energia, bomba centrífuga, bomba submersível, filtros bag, separador de água e óleo e tanque de armazenamento de ácido sulfúrico.
Leilão em pauta
Conforme Paulo Piau, no dia da reunião, Temer se mostrou surpreso com a decisão da Petrobras e que, mediante todo o material apresentado, ofício e informações, o presidente teria determinado que os ministros entrassem no processo para verificar a situação junto à empresa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/P/W/wDJBydT2emvJ4UZwoztw/petro.jpg)
“Lembramos ao presidente que ele mesmo nos colocou em contato com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, justamente para solicitarmos a venda conjunta dos ativos. Assim como estão fazendo com as unidades de Araucária (PR) e Três Lagoas (MS), a de Uberaba tem que estar junto. Os investidores querem uma atividade e não venda individual e isto prejudica Uberaba”, afirmou Piau.
Para o município, segundo o prefeito, a decisão mantida pela Petrobras é equivocada e é preciso proteger o ativo público, além de garantir que o projeto seja viabilizado pela iniciativa privada. “Não queremos briga, mas sim garantir que esse processo continue e que beneficie Uberaba. Tem muito dinheiro público envolvido e temos que verificar com toda clareza. E, se houver prejuízo, temos que saber quem vai pagar”, avaliou.
facebook
twitter
google+
fb share