WHAT'S NEW?
Loading...

PETROBRAS: CADE declara complexidade em venda de petroquímica Suape

Resultado de imagem para petroquímica Suape

A Petrobras informa que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou complexo o ato de concentração na venda da Companhia Petroquímica de Pernambuco (Petroquímica Suape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe) para a Alpek. Em despacho, o Cade também determinou a realização de algumas diligências.

Em nota, a empresa explica que a declaração de complexidade permite à "Superintendência determinar a realização de instrução complementar, especificando as diligências a serem produzidas, e facultando, ainda, à autoridade concorrencial requerer a dilação do prazo em até 90 dias,
alterando o prazo limite de análise da operação de 240 para 330 dias."

As principais diligências são elaboração, pelo Departamento de Estudos Econômicos (DEE) do Cade, de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação; facultar às partes a apresentação das eficiências econômicas geradas e requerer dados de concorrentes.

"A Petrobras continuará colaborando com o Cade com vistas a obter a aprovação da operação dentro do prazo legal e manterá o mercado informado sobre qualquer decisão relevante."