WHAT'S NEW?
Loading...

Empresa italiana de equipamentos inaugura unidade no Brasil


Há 40 anos de mercado, a empresa italiana Indeco S.p.A. já está presente no Brasil há 25 anos por meio de importador comercial, e agora se prepara para a inauguração da sua filial no país, em Campinas, interior de São Paulo. Fabricante de rompedores hidráulicos, tesouras hidráulicas, trituradores, equipamento multifunção, placas compactadoras, garras selecionadoras e braços posicionadores, a empresa busca, desde 1976, atender as demandas do mercado com agilidade, precisão e desenvolvimento de tecnologias, consolidando assim a qualidade e a tradição da marca mundialmente conhecida.

Resultado de imagem para fabrica Indeco S.p.ASegundo o Amministratore Delegato da empresa no País, o engenheiro Luiz Carlos Ginefra Toni, a expectativa para a nova unidade é extremamente positiva. “O número de clientes da Indeco no Brasil é muito grande, e agora eles passarão a contar com um suporte mais intenso por meio da Rede de Distribuidores e da própria Indeco Brasil”.

Investimento

Para as novas instalações e estrutura operacional foram investidos mais de €$1 milhão.  Com este investimento em níveis comerciais e técnicos, a intenção é retomar a liderança do mercado nacional, com forte atuação no pós-venda.

“Até 2012, a Indeco liderava o mercado nacional, mas ele ficou pluralizado com a entrada de marcas asiáticas. Hoje, representamos aproximadamente 15% desse mercado em âmbito nacional, mas temos planos ousados de recuperação até o primeiro semestre de 2018”, comenta Luiz Toni.

Perspectiva de mercado

Para os próximos anos, a expectativa nos setores de infraestrutura, mineração, reciclagem, entre outros é grande, principalmente devido aos leilões de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, entre outros, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do governo federal.

Produtos

Entre os produtos fabricados pela Indeco estão os Rompedores Hidráulicos série HP, que representam alta tecnologia e qualidade, com modelos de pequeno, médio e grande porte, de 80 a 11.050 kg, equipados com sistema hidráulico inteligente, distribuidor interior sincronizado e em linha com o pistão e coxins de óleo para amortecer as vibrações de baixa frequência. Além disso, esses equipamentos também possuem sistema ABF (Anti Blank Firing) para eliminação de golpes sem carga na ferramenta e o sistema hidráulico FS (Fuel Saving) para menor consumo de combustível.

Já os Trituradores Fixos e Rotativos foram projetados para suportar fortes pressões e abrasões, com baixo desgaste o que proporciona uso prolongado em quaisquer condições de utilização. Os trituradores rotativos IRP são instrumentos ideais para a demolição primária de edifícios, estruturas verticais, pavimentações, lajes e muros. A versão fixa IFP é perfeita para a demolição secundária de materiais e estruturas em cimento armado e para a reciclagem efetuada através da separação do concreto da barra de ferragem.

Outros produtos são as Placas Compactadoras, ideais para o setor de saneamento, rodoviário e executar outros trabalhos em superfícies em aclive e ou na proximidade de fundações e outros obstáculos. A Indeco também conta com uma linha completa de ferramentas hidráulicas para as mais diversas aplicações como Tesouras Hidráulicas da linha ISS, Multifunção da linha IMP, Pinças Multi Grab da linha IMG, em 5 versões e Braços Posicionadores da Série IBS.

Fábrica

Assim, a previsão é que a partir de 2020 esses equipamentos comecem a ser fabricados no Brasil. Atualmente, o carro chefe da empresa são os rompedores hidráulicos. “Além dos rompedores, que possuem uma vasta gama de aplicação, vamos trabalhar junto aos nossos clientes para levar novas tecnologias através do conhecimento e demonstração de toda a nossa linha de produtos. Um dos equipamentos que poderá mais se adequar ao mercado brasileiro é o multifunção, uma vez que é típico para mercados emergentes”, ressalta Luiz Toni.

Além disso, serão abertas gradualmente vagas para assistência técnica e vendas, cujo contato será divulgado brevemente.