WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Angra terá obras de gás natural

Resultado de imagem para obras de gás natural angra dos reis

Foi assinada na última semana, a licença para que a CEG Rio, empresa responsável pelo fornecimento de gás natural via tubulação no Estado, se instale no município.

A estação será implantada em uma área no Belém e em cerca de 30 dias, as famílias do condomínio Minha Casa Minha Vida, que fica próximo à UPA, na Japuíba, poderão optar por receber o gás canalizado, ao invés do botijão. Segundo informações da prefeitura, o gás chegará ao município por via rodoviária e no futuro uma tubulação poderá ligar Angra a Itaguaí, onde já há esta logística.

Paralelo à implantação da estação, que é um projeto piloto, começam, de forma gradual, as obras de extensão, já que a meta é fornecer o gás para todo o município.

Segundo o gerente de operações da CEG, Ándre Otoni, o andamento da instalação das tubulações dependerá da demanda: “o projeto inicia pela Japuíba e a ideia é expandir para o restante do município” declarou. Àndre arriscou a prever que em dois ou três anos, o fornecimento já esteja acontecendo no Centro da cidade.

O trabalho de licenciamento foi feito rapidamente, através de uma força tarefa que reuniu diversas secretarias e o investimento nas obras será de responsabilidade da CEG.

Segundo João Carlos Rabello, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, o “encanamento será lançado no subterrâneo por uma espécie de tatu eletrônico. Ou seja não quebra nem calçada nem asfalto”, informação que tranquiliza os moradores da região que receberá a intervenção, uma vez que outras obras subterrâneas, só que conduzidas pela CEDAE, no Parque das Palmeiras criaram um grande transtorno para os moradores daquele bairro por conta dos buracos e cortes no asfalto.