WHAT'S NEW?
Loading...

Confiança do empresário industrial atinge maior nível desde 2013, aponta CNI

Resultado de imagem para confiança indústria

Na terceira semana de outubro, confiança ficou em 56 pontos; alta foi registrada em todos os segmentos industriais. om os sinais mais evidentes da retomada da economia brasileira, os empresários indústrias ficaram mais otimistas.

Em outubro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou 56 pontos, um aumento de 3,7 pontos na comparação com o mesmo período no passado.

Esse é o maior patamar para o indicador desde março de 2013, quando a confiança estava em 57,1 pontos. Os dados foram divulgados, no dia 23 de outubro (segunda-feira ), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Dos componentes do indicador, os empresários continuam confiantes quanto à situação atual dos negócios. Em relação ao futuro, também há mais otimismo no fechamento de bons negócios para os próximos seis meses.

A pontuação do indicador funciona como um termômetro: se estivar acima dos 50 pontos, significa que há uma expectativa positiva quanto ao futuro. Mas se o dado estivar abaixo disso, significa que os empresários veem os  próximos meses com pessimismo.

Nesse contexto, o otimismo é geral. Em relação aos setores industriais, todos os segmentos ficaram acima dos 50 pontos, com destaque para as indústrias da transformação (56,5 pontos), extrativa (55,6 pontos) e, por fim, da construção (53,8).