WHAT'S NEW?
Loading...

Com 56,9 mil inscritos, estágio na Odebrecht bate recorde


A edição de janeiro de 2018 do Estágio de Férias promovido pela Odebrecht Engenharia & Construção, Odebrecht TransPort e Odebrecht Realizações Imobiliárias bateu recorde em número de inscritos desde que o programa foi implementado, em 2011. Foram 56.970 alunos cadastrados para concorrer a 50 vagas em projetos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. O número representa aumento de 22% em relação ao recorde anterior, registrado em janeiro de 2017.

O Programa Estágio de Férias é a principal porta de entrada da Odebrecht, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees. A iniciativa permite ao estudante complementar seu aprendizado acadêmico com atividades práticas.

Foi o que aconteceu com o engenheiro civil Leandro Fabian, participante da primeira edição do programa. Fabian conheceu a iniciativa em uma palestra, ainda durante a graduação, se inscreveu e foi selecionado para a obra do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), no Rio de Janeiro. Cumpriu o período de estágio e voltou à Maceió para defender seu trabalho de conclusão de curso. No dia em que foi aprovado pela banca, recebeu o convite da Odebrecht para voltar ao Prosub, desta vez como integrante da Odebrecht. “Via a sinergia entre diferentes pessoas de diferentes regiões e isso foi muito importante para mim. Eu via o Estágio de Férias como uma oportunidade única, queria retornar ao meu estado com outra postura e assumir novos desafios. Acabei voltando apenas para me formar e já fui contratado pela empresa”, relembra.

Contratado pela Odebrecht a partir do Estágio de Férias, Leandro continua participando do programa, agora como líder de alunos selecionados. “Faço questão de apresentar a empresa aos estagiários que chegam e de me envolver nas atividades porque sei da importância do programa para os estudantes e para a empresa. Já liderei vários estudantes e fico muito feliz em saber que mesmo em um momento delicado a empresa bate recorde em número de inscritos”, comemora o engenheiro. Desde a edição de Fabian, o programa já recebeu mais de mil estudantes em obras e escritórios do grupo.

Na edição Janeiro/2018, foram abertas vagas para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Engenharias, Estatística e Psicologia. "Além de ampliar o número de cursos participantes, também investimos na divulgação em canais utilizados por jovens, como o Facebook e Instagram", explica Ana Clara Ribeiro, responsável pelo Programa Estágio de Férias na Odebrecht Engenharia e Construção. "Apesar de breve, o programa é intenso e enriquecedor para os estudantes e para as equipes que os recebem", diz.