WHAT'S NEW?
Loading...

CNOOC tem receita maior no 3º trimestre

Resultado de imagem para China National Offshore Oil Co


A receita no terceiro trimestre da CNOOC, braço listado em bolsa da China National Offshore Oil Co, avançou graças a preços mais altos de petróleo e gás natural, mas as despesas de capital da empresa ficaram aquém da meta.

O lucro do principal negócio de petróleo e gás no trimestre encerrado em 30 de setembro aumentou para 35,94 bilhões de iuanes (5,41 bilhões de dólares), alta de 16,9 por cento ante os 30,7 bilhões de um ano atrás, marcando o melhor resultado para um terceiro trimestre desde 2015, afirmou a companhia.

A empresa provavelmente não terá despesas de capital de 60 bilhões de iuanes em 2017, o piso de seu intervalo projetado, de 60 bilhões a 70 bilhões de iuanes, disse o diretor financeiro da CNOOC, Xie Weizhi, durante uma teleconferência com jornalistas.

As despesas de capital no terceiro trimestre ficaram estáveis ante as de um ano atrás, em 11,8 bilhões de iuanes. Nos primeiros nove meses do ano, a CNOOC gastou apenas 33,18 bilhões de iuanes, metade do objetivo do para todo o ano.

Em termos gerais, a receita da empresa aumentou no trimestre em razão de preços mais elevados para petróleo e gás, que compensaram uma menor produção no período. As vendas de gás natural cresceram 22 por cento em meio a uma produção e preços mais altos.

A produção total de petróleo pela CNOOC mundo afora caiu para 95,6 milhões de barris no terceiro trimestre, ante 97,6 milhões de barris um ano antes. Já a de gás avançou para 119,8 bilhões de pés cúbicos, ante 115,7 bilhões de pés cúbicos no ano anterior.