WHAT'S NEW?
Loading...

Porto aumento em 6% a movimentação de cargas

Imagem relacionada

A movimentação de cargas de janeiro a agosto deste ano no Porto de Vitória passou de 4,3 milhões de toneladas, num aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram movimentadas 4,1 milhões de toneladas. Os graneis sólidos foram responsáveis pela alta no porto, que chegou a 30% na comparação entre os dois períodos, com destaque para cargas de mármore, granito e ferro gusa. No mês de agosto passado, os terminais de Vitória receberam 96 navios.

No acumulado deste ano, o resultado também é positivo, tendo registrado aumento de 3% . Em agosto deste ano, os terminais públicos operaram 56,88% do volume de cargas no Porto de Vitória, totalizando 341.329,96 t, representando 56,88% do total movimentado. A arrecadação também acompanhou a alta e contribuiu para um resultado positivo no acumulado do ano: 3% maior que o mesmo período de 2016.

Os resultados poderiam ter sido maiores se não fosse a interdição dos berços 201 e 202 no Cais de Capuaba e 203 no Terminal de Vila Velha (TVV), para obra de finalização da dragagem. Com boa parte do mês sem operação nesses terminais caiu o desembarque de soda cáustica no primeiro e de contêineres no segundo, respectivamente. Mas, com a proximidade de conclusão da obra, a expectativa para setembro é de retomada do aumento da movimentação.