WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras e Ultragaz tentam solução para impasse com o Cade

Resultado de imagem para Petrobras e Ultragaz  noticia trecho

A Petrobras e a Ultragaz afirmaram, em comunicado, que acreditam existir iniciativas capazes de solucionar as preocupações concorrenciais levantadas pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quando à venda da Liquigás Distribuidora.

Na noite de segunda-feira (28), a autoridade antitruste opinou pela reprovação da compra da Liquigás, subsidiária integral da Petrobras, pelo grupo Ultra.

Em comunicado, a Petrobras informa o mercado sobre o encerramento da fase de análise pela Superintendência-Geral e destaca que o parecer não é vinculativo. Agora, o processo sobre a venda deve ser enviado para o tribunal do Cade “nos próximos dias”, a quem caberá uma decisão.

“A Petrobras e a Ultragaz acreditam que há iniciativas capazes de solucionar as preocupações concorrenciais levantadas e continuarão colaborando com o Cade, com vistas a obter a aprovação desta operação”, diz a estatal.

Em aviso ao mercado na noite de ontem, a Ultrapar Participações, controladora da Ultragaz, também reforça que vai continuar buscando a aprovação do negócio e trabalhando para afastar as preocupações com concorrência apontadas pelo órgão.