WHAT'S NEW?
Loading...

Parque eólico inicia operação na Bahia

Resultado de imagem para parque eólico Delfina Campo Formoso

Foi inaugurado pela Enel, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica, na Bahia, o parque eólico Delfina, na cidade de Campo Formoso, no centro norte do estado.

O empreendimento tem capacidade instalada de 180 MW e recebeu investimento de US$ 400 milhões (o equivalente a mais de R$ 1,2 bilhões no câmbio atual).

Segundo Carlo Zorzoli, country manager da Enel no Brasil,  aporte foi financiado por recursos próprios do Grupo e por empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Delfina é capaz de gerar mais de 800 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de consumo de 390 mil lares”, diz.

Para atender o empreendimento, foram construídos 90 km de linha de transmissão para conectar o parque eólico à subestação de energia da distribuidora local mais próxima, na cidade de Juazeiro.

No estado da Bahia, a EGPB, subsidiária do Grupo Enel, opera atualmente um total de 891 MW de capacidade solar e eólica e está construindo 420 MW de projetos adicionais nessas duas tecnologias renováveis.

No Brasil, o Grupo Enel, através de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade instalada total em renováveis de 1.839 MW, dos quais 670 MW de energia eólica, 279 MW de energia solar e 890 MW de energia hidrelétrica, bem como cerca de 720 MW de capacidade atualmente em construção, dos quais 172 MW eólicos e 541 MW solares.