WHAT'S NEW?
Loading...

Mercado europeu de equipamentos de construção segue otimista

Resultado de imagem para  fabricantes de equipamentos de construção

Nos primeiros seis meses deste ano, o volume de negócios dos fabricantes de equipamentos de construção foi 19% maior do que o já alto valor do ano anterior.

Além disso, há um aumento nos pedidos de mais de 18%, já que os equipamentos de construção são encomendados em todo o mundo.

Mais de 30 mil máquinas de movimentação de terra poderão ser vendidas novamente este ano apenas na Alemanha, estima Joachim Schmid, diretor geral da VDMA – Federação Alemã de Engenharia (Association for Construction Machinery and Building Material Machines).

“Esses resultados mostram o nível alto que o setor está atualmente posicionado”, diz Schmid.

Já os fornecedores da indústria de matérias primas, afirma o executivo, tiveram dificuldade. Após um ano de fraco volume de negócios registrado em 2016, o setor espera um melhor negócio e uma recuperação generalizada até 2018.

“Em 2016, as tecnologias de processamento de aproximadamente 700 milhões de euros foram produzidas na Alemanha, 16% abaixo do nível recorde de 2011”, comenta. “Máquinas e sistemas no valor de apenas 200 milhões de euros permaneceram na Alemanha. 73% foram exportados”, conclui.