WHAT'S NEW?
Loading...

Mais 150 metros em obras de modernização são entregues no Porto do Rio Grande

Foi entregue na última terça-feira (12) mais uma etapa da obra de modernização do Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. Nesta manhã, 150 metros foram entregues.  A obra está em execução desde 2014 e deve ser entregue completamente concluída ainda neste ano. A obra está sendo executada pela Cejen Engenharia com recursos do Governo Federal. Até o momento, já são 975 metros entregues à operação em fase de testes.

A modernização inclui ainda o aumento de área operacional em mais de 11 mil metros quadrados, visto que da estrutura antiga são 11 metros a mais em direção à lagoa. O cais possui cerca de 1900 metros alinhados e a obra está modernizando 1.125 metros.

O Porto Novo é o local onde são movimentados diversos tipos distintos de cargas. Celulose, toras de madeiras, insumos para fertilizantes, veículos de passeios, equipamentos agrícolas e cargas de projeto são alguns produtos que são movimentados no cais público.

Esta é a maior obra já realizada no cais do Porto Novo desde sua inauguração em 1915. O projeto está sendo executado pelo Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.  Estão sendo investidos no Porto do Rio Grande cerca de R$97 milhões.