WHAT'S NEW?
Loading...

Grupo testa com sucesso manobras em navio não tripulado

Imagem relacionada

O grupo de tecnologia da Wärtsilä deu um passo importante para o desenvolvimento de soluções para navio não tripulado. A empresa teve sucesso em teste que envolveu a condução de um navio em seqüência de manobras, usando a combinação de Posicionamento Dinâmico (DP) e controle manual de joystick.

Resultado de imagem para Highland ChieftainA operação foi realizada em 21 de agosto no Mar do Norte em colaboração com a Gulfmark Offshore, operador baseado nos EUA que forneceu o navio para o projeto. Embora o navio de teste estivesse no Mar do Norte, o controle remoto de navegação foi realizado a partir do escritório Wärtsilä localizado em San Diego, Califórnia, a cinco mil milhas de distância.

A área de posicionamento dinâmico da Wärtsilä desenvolveu capacidades de controle remoto no início de 2016, mas este foi o primeiro teste realizado em uma embarcação offshore. O “Highland Chieftain” é um navio de apoio a plataforma de 80 metros. Para o teste, o software adicional foi temporariamente adicionado ao sistema DP para encaminhar dados sobre o link de satélite do navio para a estação de trabalho terrestre da Califórnia.

Resultado de imagem para Highland Chieftain ship

O teste de Wärtsilä foi realizado usando comunicação de satélite a bordo da banda padrão. Nenhuma tecnologia terrestre foi utilizada para as comunicações entre o navio e a estação de trabalho do operador remoto. A adaptação do software DP foi concluída em apenas 30 horas e com inconvenientes mínimos, graças ao sistema modular e facilmente atualizável da Wärtsilä.

O teste bem-sucedido foi realizado durante um período de quase quatro horas, período durante o qual o navio foi conduzido através de uma série de manobras a altas e baixas velocidades. Todos os procedimentos de teste realizados foram como planejado.