WHAT'S NEW?
Loading...

Fabricante lança pá carregadeira com motor mecânico

Resultado de imagem para Case  W20F

A Case Construction Equipment lançou durante a Concrete Show South America 2017, realizada em São Paulo entre os dias dias 23 e 25 de agosto, a versão F da sua pá carregadeira na categoria de 10 toneladas de peso operacional, a W20.

Os concreteiros são um dos principais segmentos usuários das pás carregadeiras da marca, com frota própria ou locação.

Resultado de imagem para Case  W20FSegundo Maurício Moraes, gerente de marketing para a América Latina, a operação da pá carregadeira em uma usina de concreto é de extrema importância, na movimentação de materiais para alimentação das usinas com agregados, como brita, areia natural e calcário, além do carregamento de caminhões.

“A preferência pelo modelo W20 acontece pela facilidade de manutenção, design robusto e mais simples, por ser uma máquina com menor tecnologia embarcada, além de menor custo para aquisição e manutenção”, explica Moraes.

Segundo ele, a produtividade nessa aplicação está muito ligada a boas práticas operacionais e à configuração correta do equipamento. São imprescindíveis pneus adequados ao terreno e caçamba própria para penetrar rapidamente na pilha de agregados.

Versão com motor mecânico

Imagem relacionada
A Case mantém na sua linha de produtos uma pá carregadeira com motor mecânico e sem componentes eletrônicos, atendendo a demanda de mercado por um produto simples, robusto e de baixo custo operacional e de manutenção.

Segundo Pablo Sales, especialista de produto, a W20F tem motor mecânico NEF 6 da FPT Industrial, que segue à legislação MAR-I/Tier 3 e desenvolve 152 hp de potência bruta.

É a mais robusta da categoria e traz vantagens em relação à versão anterior, como manutenção mais barata e facilidade de acesso ao motor, menor nível de ruído externo e produtividade 13% maior com a curva de torque do novo motor.

“A nova curva de torque do motor permite obter o torque máximo mais rápido e mantê-lo por mais tempo se comparado com a W20E”, explica Sales.

“Com isso, a máquina também enche a caçamba mais rapidamente, aumentando o rendimento do trabalho”, completa.