WHAT'S NEW?
Loading...

Evento reúne inovações dos segmentos de energia, água e gás

Em 2017 o País testemunha uma recuperação no volume de investimentos no setor de energia. Nos primeiros três meses do ano o ingresso de capital estrangeiro em energia atingiu US$ 5,560 bilhões, quase o dobro do total registrado em todo o ano de 2016. Além disso, o governo federal já anunciou que planeja concluir as etapas de uma reforma regulatória do setor elétrico até o início de 2018, o que deve impulsionar as atividades de geração, transmissão, distribuição e comercialização  de energia.

É neste cenário mais otimista que acontece a 15ª Latin American Utility Week (LAUW), evento que irá reunir empresas e especialistas para debaterem boas práticas e diretrizes futuras para os segmentos de energia, água e gás. A LAUW acontece de 19 a 21 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

“Nossa missão, como organizadores, é proporcionar um ambiente favorável aos negócios, evidenciar a importância da inovação tecnológica no segmento de utilities e propiciar oportunidades únicas de networking, com uma rica troca de experiências entre profissionais do setor. Existem grandes oportunidades de investimentos nos segmentos de energia, água e gás”, diz o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.

Os expositores da Latin American Utility Week (LAUW) oferecem anualmente, soluções para medição, automação de redes, cibersecurity, TI, Telecom, redes e cidades inteligentes. A LAUW destaca-se por atrair profissionais de agências reguladoras, certificadoras, utilities de energia, água e gás, além de grandes consumidores desse tipo de serviço. Na última edição, o evento teve mais de dois mil visitantes e 210 congressistas.

Programa de conferência - Paralelamente à área de exposição, o evento conta com uma extensa programação de conteúdo que inclui sessão plenária no primeiro dia e conferência panorâmica 360º no segundo e no terceiro dia. Ao todo serão quatro palcos simultâneos com especialistas falando sobre Medição (Metering & Smart Grids), Cidades Inteligentes, TI e Telecom (Smart Grids & Smart Cities), Energias Renováveis e Eficiência Energética (Renewables) e Água e Gás (Water & Gas).

Entre os palestrantes confirmados, destaque para representantes de utilities como AES, CPFL, Cemig, Energisa, Enel, EDP, CESP,  Copel, Sabesp, Sanepar, Sanasa, Comgás, SCGás, Raízen e Gas Brasiliano; agências como ANEEL e ARSESP; entidades como  ABRADEE, ABDG, UTCAL, ABAQUE, CBDB, COGEN, CCEE e Abiogás; e universidades como USP, IFSP, UFRJ, UFSC e FGV.

Award 2017 -  Em busca de novas ideias e soluções para o segmento de utilites, o Latin American Utility Industry Awards premiará os projetos mais inovadores em cinco categorias: energia, água, gás, smart grids e medição e smart systems.

Os dois projetos finalistas de cada categoria serão apresentados durante a 15ª Latin American Utility Week (LAUW) e os cinco projetos vencedores serão anunciados durante cerimônia de premiação, no primeiro dia da LAUW 2017, 19 de setembro. Cada um dos vencedores ganharão uma inscrição integral para a próxima edição do evento em 2018 e uma inscrição para o evento European Utility Week 2017. Os premiados receberão também um certificado de reconhecimento de excelência e contribuição para o setor e terão publicados os seus trabalhos nas mídias da Latin American Utility Week e na publicação online no Metering.com e no ESI Africa;

Já o projeto vencedor mais votado pela comissão julgadora, considerando as cinco categorias, ganhará uma inscrição para participar do evento African Utility Week 2018, na Cidade do Cabo na África do Sul, com passagem e hospedagem inclusas.

Confira os detalhes das cinco categorias:

SMART GRID & METER - Medição avançada, implementação de tecnologia inteligente e proteção de receitas em concessionárias de energia, água e/ou gás.

ENERGY EXCELLENCE - Geração de energia avançada e/ou implementação e inovação na matriz energética (geração de novas fontes de energia, energias renováveis e fontes renováveis).

GAS EXCELLENCE - Gestão de gás, no uso de dos recursos e novas medidas de otimização para a utilização.

SMART SYSTEMS - Gestão de sistemas inteligentes, abordando soluções em Smart Homes, Smart Cities, Internet das Coisas (Big Data; Cyber Security; Integração entre TI; Telecom; Medição e Gestão Pública) e/ou visão do cliente sobre implementação de tecnologias inteligentes.

HYDRO EXCELLENCE - Gestão hídrica, reuso de água e novas medidas de otimização da utilização hídrica.