WHAT'S NEW?
Loading...

Estudo revela boa perspectiva para mercado de escavadeiras

Resultado de imagem para escavadeiras caterpillar

As vendas de escavadeiras sobre esteiras, rodas ou compactas alcançaram um desempenho relativamente baixo em 2016, com 370 mil unidades vendidas.

Mas, em termos de faturamento, isto representou quase US$ 36 bilhões, de acordo com o novo estudo da Off-Highway Research, The Global Hydraulic Excavator Industry.

O crescimento projetado para este ano, no entanto, é significativo. Graças a um crescimento robusto nas vendas na Ásia, o mercado global de escavadeiras pode crescer 24%, chegando a 461 mil unidades.

As vendas de escavadeiras na China devem dobrar em 2017 na comparação com 2016, enquanto a Índia verá sua demanda crescer pelo terceiro ano consecutivo.

O mercado japonês espera um crescimento moderado, depois de um 2016 com resultado fraco.

No resto do mundo, de acordo com a pesquisa, a situação do mercado europeu está relativamente estável este ano, depois de três anos de bom crescimento.

Na América do Norte, deverá haver crescimento este ano, depois de uma estagnação em 2016. O restante do mercado mundial deverá experimentar crescimento de dois dígitos nas vendas deste ano, após os fracos anos de 2015 e 2016.

Os mercados globais de escavadeira, nos próximos quatro anos, registrarão crescimento mais moderado entre 2018 e 2021, o que fará a demanda crescer para mais de 500 mil unidades ao final deste período, 34% a mais do que em 2016. Isto levará o valor deste mercado a quase US$ 49 bilhões em termos atuais.