WHAT'S NEW?
Loading...

Estaleiro assina contrato com Queiroz Galvão Exploração e Produção

Resultado de imagem para Estaleiro brasco

A Brasco, uma das empresas do Grupo Wilson Sons, acaba de assinar um contrato com a Queiroz Galvão Exploração e Produção. Com isso, o terminal será a base de apoio ao Plano de Desenvolvimento do Campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos, a 185 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e com capacidade de produção de até 30 mil barris de óleo por dia (kbopd). A área de desenvolvimento é de 115,920 km².

Em uma lâmina d'água de 1.550 metros, será instalado o FPSO (Floating Production Storage and Offloading Unit) Petrojarl I, da Teekay, e a Brasco inicialmente dará o apoio portuário às movimentações dos equipamentos de ancoragem do FPSO e suporte às atividades de instalação submarina, por meio de sua base na Ilha da Conceição, em Niterói. Posteriormente, a base da Brasco dará apoio às operações de produção do FPSO.

Estima-se que as operações já terão início em setembro, com as atividades logísticas que antecedem a chegada do FPSO. O primeiro óleo do Campo está previsto para o primeiro trimestre de 2018, com produção inicial média diária estimada em 20 kbopd.

A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. é a maior produtora de controle privado no setor de Exploração e Produção do Brasil, e a única empresa privada brasileira a operar na área premium do pré-sal na Bacia de Santos.

“Fomos recompensados por essa escolha em um ambiente de muita competitividade, o que comprova o diferencial de qualidade de nossas operações. É para nós um orgulho ter a QGEP de volta às nossas instalações”, declara Gilberto Cardarelli, diretor executivo da Brasco.

A Brasco recentemente obteve autorização da Marinha para operar com embarcações de até 7,6 metros de calado, o que permite atracar PSVs (Platform Supply Vessels) e AHTSs (Anchor Handling Tug Supply Vessels) de grande porte em sua base de Niterói.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e oferece soluções para a cadeia de suprimentos no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.