WHAT'S NEW?
Loading...

Copergás mantém certificação e recebe elogio por SGI

Resultado de imagem para certificação SGI


Após cinco dias de auditoria externa, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) confirma a recertificação da Copergás no SGI – Sistema de Gestão Integrado. O anuncio aconteceu na tarde da última sexta-feira (25), pelo auditor líder, Eduardo Nunes, durante encerramento das atividades de auditoria. Na ocasião, recebeu destaque a colaboração das equipes e todo o sistema considerado por Nunes como “consistente e bem implantado”.

De acordo com o coordenador de QSMS, Carmelo Delgado, desta vez o processo ocorreu de forma mais tranquila, “Acredito que o grupo já está mais familiarizado com os procedimentos”, avalia. Para o gestor, o relatório final deve ser concluído nos próximos 15 dias, no entanto, é possível afirmar que, nesta auditoria, foi detectado um número menor de não conformidades, comparando com a anterior, realizada em agosto de 2015.

A auditoria teve início na segunda-feira (dia 21) e prosseguiu por toda semana com ações na sede e na unidade operacional de Paratibe e em campo, como em gasodutos, estações e caixas de válvulas. A auditoria foi realizada pelo método de amostragem, checando se as práticas e padrões da Copergás continuam adequados ao proposto para a certificação.

Com a conclusão das atividades, a próxima etapa, será a renovação da auditoria de conformidade, quando ocorrer mudança de sede. Neste caso, serão verificados fatores que podem interferir, como segurança, por exemplo. A Copergás conquistou a tríplice certificação no SGI no inicio de 2012. O selo abrange as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho.