WHAT'S NEW?
Loading...

Conheça as marcas mais valiosas do mundo

Resultado de imagem para Conheça mais valiosas 2017

Pelo quinto ano consecutivo, a Apple e o Google ocupam o topo do ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria Interbrand. Em comparação ao último ranking, a Apple cresceu 3% e tem valor de marca de US$ 184,154 bilhões (ou R$ 581,34 bilhões). Já o Google cresceu 6% e hoje tem valor de marca de US$ 141,703 bilhões (R$ 447,33 bilhões). Em terceiro lugar aparece a Microsoft, figurando como uma das dezesseis marcas do ranking que tiveram crescimento de dois dígitos no ano. Coca-Cola e Amazon fecham o top 5 da 18ª edição do Best Global Brands. Em conjunto, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem cerca de US$ 1,871 trilhão, o que representa um aumento de 4,2% em relação ao ranking de 2016.

As novidades do ranking deste ano são Ferrari, Netflix e Salesforce que passam a integrar a lista, ocupando, respectivamente, o 88º, 78º e 84º lugar. As cinco marcas que mais cresceram são Facebook (48%), Amazon (29%), Adobe (19%), Adidas (17%) e Starbucks (16%).

Marcas de tecnologia e automotivas dominam o ranking deste ano, com 31 posições — representadas por marcas como Toyota, Mercedes-Benz e Samsung. O setor de varejo é o que mais cresceu em termos percentuais (19%), seguido de artigos esportivos (10%), tecnologia (8%), logística (7%) e serviços financeiros (6%).

A metodologia do ranking inclui análise de indicadores como performance financeira dos produtos e serviços; papel da marca na decisão do consumidor e a força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para empresa. “Estamos vivendo um do período emocionante de mudanças – sociais, tecnológicas e industriais – que impactam todo aspecto do comércio e da vida”, afirma Jez Frampton, CEO global da Interbrand, em nota. “Nesse contexto, o crescimento torna-se mais desafiador e os negócios precisam das marcas mais do que nunca".

O ranking não traz marcas brasileiras. Segundo a Interbrand, elas não atendem os critérios por não possuírem ainda presença global — independentemente de terem alto valor financeiro.

Confira as marcas que ocupam os dez primeiros lugares entre as 100 mais valiosas do mundo:

Marca                   Valor                  Variação
1. Apple US$ 184,154 milhões            +3%
2. Google US$ 141,703 milhões        +6%
3. Microsoft US$ 79,999 milhões        +10%
4. Coca-Cola US$ 69,733 milhões    -5%
5. Amazon US$ 64,796 milhões   +29%
6. Samsung US$ 56,249 milhões   +9%
7. Toyota US$ 50,291 milhões            -6%
8. Facebook US$ 48,188 milhões   +48%
9. Mercedes-Benz US$ 47,829 milhões +10%
10. IBM        US$ 46,829 milhões   -11%