WHAT'S NEW?
Loading...

Petroleira chinesa estuda ampliar negócios no Brasil e elogia novo marco regulatório


Sócia da Petrobras em Libra, com 10% de participação, a estatal chinesa China National Offshore Oil Company (CNOOC) vive a expectativa em torno do primeiro campo gigante, no pré-sal da Bacia de Santos.

Previsto para setembro, o início da produção de Libra marca a estreia da companhia na produção de petróleo no Brasil, em um momento em que a empresa acompanha com interesse os leilões da Agência Nacional de Petróleo (ANP), de olho em novas oportunidades de negócios no setor de petróleo do país.

CNOOC

A China National Offshore Oil Company é uma importante empresa de petróleo da China criada em 1982 e possui 98 mil funcionários. É a terceira maior companhia nacional de petróleo da República Popular da China , depois da CNPC (mãe da PetroChina ) e da China Petrochemical Corporation (mãe da Sinopec ). O grupo CNOOC concentra-se na exploração, exploração e desenvolvimento de petróleo bruto e gás natural offshore.

O acionista majoritário é o governo da China, que controla 70% da corporação. É a maior empresa de exploração petrolífera offshore em alto mar da China. Cerca de 80% dos rendimentos da empresa vêem da exploração petrolífera direta.

A empresa assume, sem custos, 51% de qualquer projeto de exploração em alto mar realizado na China por empresas petrolíferas estrangeiras.