WHAT'S NEW?
Loading...

Odebrecht Agroindustrial conquista importante selo

Resultado de imagem para Odebrecht Agroindustrial

A Odebrecht Agroindustrial conquistou pela primeira vez o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, plataforma de registro de inventários de gases de efeito estufa (GEE) liderada pela Fundação Getulio Vargas (FGV). São reconhecidas com o Selo Ouro as empresas cujos inventários de emissões de GEE são verificados por auditoria externa.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a transparência diante de um assunto tão relevante para nosso Negócio, que é a atuação ambiental responsável”, avalia Mônica Alcântara, responsável por Sustentabilidade na Odebrecht Agroindustrial.

Resultado de imagem para Odebrecht AgroindustrialAs emissões da Odebrecht Agroindustrial somaram 630,7 mil toneladas CO2e em 2016, redução de 1,5% na comparação com o ano anterior. O resultado reflete, principalmente, a otimização do consumo de diesel nas operações das Unidades Agroindustriais. A empresa publica desde 2015 seu inventário de emissões de GEE de acordo com metodologia do GHG Protocol. O inventário de 2016 foi auditado pela empresa BSI Brasil e está disponível aqui.

Além da redução nas emissões, outro impacto positivo da atuação da Odebrecht Agroindustrial foi a exportação recorde de energia elétrica a partir da biomassa. Em 2016, foram comercializados para a rede do Sistema Interligado Nacional (SIN) 2,2 mil GWh de energia, o que representa 1,4 milhão de toneladas de CO2 não emitidas na atmosfera. “Contribuímos efetivamente para o aumento de oferta de energia renovável no país, em linha com as metas brasileiras para cumprimento do Acordo de Paris”, diz Mônica Alcântara.

Neste ano, 74 empresas receberam o selo ouro na qualificação do inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Dentre elas também está a Odebrecht Engenharia & Construção – Infraestrutura, outra empresa do Grupo Odebrecht, que conquistou o selo pelo quarto ano consecutivo. Desde 2011, a OEC realiza inventários completos que evidenciam as principais fontes emissoras de gases de efeito estufa em sua operação.