WHAT'S NEW?
Loading...

Ao menos três portos de SC ficam fechados devido a ondas altas

Resultado de imagem para portos de SC

Ao menos três portos catarinenses estavam fechados na noite do último domingo (13) devido ao vento forte e registro de ondas de até 5 metros. Desde sexta-feira (11), em Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul, os portos estavam sem permissão para ingresso e saída de navios.

No porto de Itajaí, na região do Vale, seis navios aguardavam para entrar e dois para sair, de acordo com a praticagem. Em Imbituba, no Sul do estado, a pedido da Defesa Civil, foi cancelada a praticagem, quando será feita uma nova avaliação, conforme técnicos do porto.

Em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, o porto permanecia fechado, segundo a praticagem, a quem a tripulação de navios comunicou registro de ondas de até 5 metros em determinados horários. De acordo com os técnicos, não havia previsão de liberação do canal até a noite deste domingo.

Em Navegantes, funcionários do porto comunicaram que a unidade não tem funcionamento aos domingos. A reportagem não conseguiu contato com os portos de Laguna e Itapoá até a publicação desta notícia.