WHAT'S NEW?
Loading...

Parque eólico próprio ajuda Honda a atingir meta de redução de CO2 no Brasil

Resultado de imagem para Parque eólico próprio ajuda Honda

Criada para administrar a demanda de energia do grupo, a Honda Energy divulgou na semana passada que reduziu em 15 mil toneladas o volume de CO2 emitido à atmosfera na operação brasileira.

O resultado é fruto da implantação de um parque eólico próprio, com capacidade de geração de 85.000 MW ao ano.

“A geração do parque eólico, que já está acumulada em 171.514 MW, supre as atividades da fábrica de automóveis da Honda, dos escritórios da marca nas cidades de Sumaré e São Paulo, e do centro logístico da LSL Transportes, empresa coligada, localizada em Paulínia e responsável pelas operações de movimentação de materiais e abastecimento das linhas de montagem”, informa a companhia.

A construção do parque eólico brasileiro visa atender a meta global de redução de 30% nas emissões de gás carbônico dos automóveis, motocicletas, produtos de força e de todos os processos produtivos da Honda até 2020.

Segundo a empresa, a operação brasileira está superando a meta, reduzindo 50% do estipulado para o primeiro ano de funcionamento do parque eólico.

O parque conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MWh. Cada torre tem capacidade individual de 3MW, 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada.