WHAT'S NEW?
Loading...

A instalação Shell Prelude navegou para a Austrália

Resultado de imagem para Shell Prelude

A instalação fluvial de gás natural liquefeito (LNG) da Shell, Prelude partiu para a Austrália em 29 de junho de 2017.

O Prelude FLNG foi construído pelo Technip Samsung Consortium no estaleiro Samsung Heavy Industries (SHI) em Geoje, Coréia do Sul.

A TechnipFMC fornece o gerenciamento de projetos, engenharia, aquisição, instalação e comissionamento para Prelúdio.

A construção começou com o corte oficial de aço em outubro de 2012, seguido do lançamento do casco em novembro de 2013. A TechnipFMC emergiu rapidamente como líder em FLNG devido à sua experiência em liquefação de gás natural, desenvolvimento de campo submarino e grandes plataformas de produção de petróleo flutuante.

Com 488 metros de comprimento e pesando 600 mil toneladas, o Prelude FLNG foi rebocado do estaleiro SHI em Geoje para a próxima fase do projeto: conexão e comissionamento. É a maior instalação flutuante offshore já construída no mundo.

"Este é um marco em todos os lugares da Shell, TechnipFMC e SHI podem se orgulhar. Parabéns para todas as equipes envolvidas e aguardo com expectativa a próxima fase do projeto no campo de gás Prelude para o lançamento bem sucedido do Prelude FLNG ", comentou Nello Uccelletti, Presidente TechnipFMC Onshore / Offshore.

Projetado para profundidades de água entre 200 metros a 250 metros de profundidade, a instalação Prelude FLNG produzirá 3,6 milhões de toneladas por ano (mtpa) de GNL, 1,3 mtpa de condensado e 0,4 mtpa de GLP uma vez que operam. Será operado pela Shell em joint venture com INPEX (17,5%), KOGAS (10%) e OPIC (5%).

Construído para produção e exportação de GNL na costa da Austrália, a produção de GNL da Prelude será suficiente para satisfazer facilmente as necessidades anuais de gás natural de Hong Kong.