WHAT'S NEW?
Loading...

Quais são as qualificações para se tornar um soldador?


Como observa a American Welding Society, a demanda por soldadores está crescendo. Você acha que tem o que é preciso para se tornar um soldador?

Saiba que os soldadores trabalham em uma variedade de configurações de petróleo e gás: plataformas de perfuração, plataformas de produção offshore, estaleiros navais, refinarias, oleodutos, terminais de gás natural liquefeito e muito mais. Eles possuem grandes habilidades e são altamente condicionados e podem integrar robôs, lasers, programação de computadores e até mesmo arte.

 Os soldadores experientes de alto nível podem ganhar rendimentos de seis dígitos, mas o trabalho é exigente.

Os soldadores muitas vezes lidam com condições de trabalho fisicamente exigentes, como o exterior nos elementos, espaços confinados e até mesmo subaquática. Além disso, seus trabalhos muitas vezes os levam longe de casa por longos períodos de tempo.

De acordo com Tiburcio “Tivo” Parras, diretor do programa de soldagem no San Jacinto College (San Jac) em Pasadena, Texas (Estados Unidos), os soldadores precisam exibir uma boa coordenação das mãos e dos olhos. Além disso, ele ressaltou que se tornar um soldador envolve aprender sobre:

Eletrodos e configurações de amperagem para várias espessuras de materiais e posições de soldagem;

Princípios de soldagem a arco;

Classificações de eletrodos;

Operações de soldagem em várias posições usando eletrodos selecionados e diferentes articulações;

Os aspirantes a soldadores podem prosseguir vários programas de treinamento de diploma e certificado, que são projetados para preparar os alunos para aprovar exames de certificação de soldagem.

Imagem relacionada

Em diversos sites existem detalhes sobre o que essas diferentes faixas envolvem.

Não obstante os requisitos educacionais e de certificação, Parras adicionou que soldadores bem-sucedidos:

Exibir habilidades efetivas de comunicação verbal e escrita;

Trabalhe como jogadores da equipe e saiba como resolver problemas;

Siga e compreenda as direções bem o suficiente para transmiti-las aos colegas de trabalho;

Demonstrar boas práticas de segurança;

É pontual e pronto para trabalhar;

Estudantes que saem de San Jacinto são alguns dos soldadores mais procurados da indústria mundial, acrescentando que bons soldadores e nunca deixam de aprender cada vez mais.

Esta escola no Texa é honesta com os seus alunos e os empurraram para se esforçarem e serem os melhores. Eles entendem o quão competitiva é a indústria de soldagem. Eles entendem que aprender algo novo todos os dias o tornaram melhor do que o próximo soldador.