WHAT'S NEW?
Loading...

Presidente da Petrobras destaca importância das parcerias durante evento em São Paulo

Resultado de imagem para Presidente da Petrobras destaca importância das parcerias durante evento em São Paulo

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, reafirmou a importância da busca de parcerias para a companhia e defendeu a extensão do modelo que já vigora na área de Exploração e Produção (E&P) para outras áreas da empresa. As afirmações foram feitas na tarde da última quarta-feira (31) no Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo.

“É preciso valorizar as parcerias, temos um enorme sucesso em E&P, atualmente são cerca de 40 parceiros. Uma das melhores vantagens é que o nível de governança de todas essas empresas é muito elevado, além de permitir uma troca de conhecimento fundamental”, afirmou Parente. O executivo destacou que o programa de parcerias da Petrobras deve permitir novos investimentos para o país na ordem de 40 bilhões de dólares (nos próximos dez anos). “As parcerias nos ajudam a atingir um dos nossos objetivos: reduzir os custos para tornar econômica a produção. São, portanto, extremamente bem-vindas na Petrobras”, enfatizou o presidente.

O painel sobre energia contou também com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, com os presidentes da Shell, André Araujo, e da Novozymes, Peder Nielsen, e com o diretor financeiro da State Grid, Li Ruge.