WHAT'S NEW?
Loading...

Odebrecht Óleo e Gás oferece serviços de afretamento


Com a experiência de quem foi a primeira empresa privada brasileira a prestar serviços de Perfuração Offshore no Brasil, e a operar uma unidade semissubmersível ancorada em lâmina d´água superior a mil metros no Brasil, a Odebrecht Óleo e Gás informa que continua inovando ao afretar e operar plataformas com tecnologia de última geração, garantindo maior eficiência e qualidade, e excelência em segurança, saúde e meio ambiente.

A Odebrecht Óleo e Gás oferece serviços de afretamento e operação de sondas de Perfuração Offshore para águas ultraprofundas, já que a descoberta de petróleo no pré-sal inaugurou uma nova era para o desenvolvimento da indústria de petróleo no Brasil.

A frota de Perfuração Offshore é formada por quatro navios sonda e três plataformas semissubmersíveis.

NORBE VI – Plataforma de perfuração semissubmersível, de última geração, com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d'água de até 2,4 mil metros e perfurar poços até 7,5 mil metros. A unidade iniciou sua operação em águas brasileiras em julho de 2011 e, merece destaque, pois celebra a retomada da atuação da Odebrecht em Perfuração Offshore. A unidade dá sequência a uma série de plataformas com o mesmo nome, que fizeram parte da Organização Odebrecht através da Odebrecht Perfurações Ltda, a OPL. Localização: Bacia de Campos. Cliente: Petrobras.

NORBE VIII – Navio de perfuração com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d'água de até 3 mil metros e perfurar até 10 mil metros. Localização: Bacia de Santos. Cliente: Petrobras.

NORBE IX – Navio de perfuração com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d'água de até 3 mil metros e perfurar até 10 mil metros. Localização: Bacia de Campos. Cliente: Petrobras.

ODN I – Navio de perfuração com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d'água de até 3 mil metros e perfurar até 10 mil metros. Localização: Bacia de Santos. Cliente: Petrobras. Contrato: 2012 até 2022, renováveis por mais dez anos.

ODN II – Navio de perfuração com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d'água de até 3 mil metros e perfurar até 10 mil metros. Localização: Bacia de Santos. Cliente: Petrobras. Contrato: 2012 até 2022, renováveis por mais dez anos.ODN
Delba III – Plataforma semissubmersível com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d'água de até 2,4 mil metros e perfurar poços até 7,5 mil metros. Localização: Bacia de Campos. Cliente: Petrobras. Contrato: 2012 até 2019, renováveis por mais sete anos.

ODN Tay IV – Plataforma semissubmersível com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d'água de até 2,4 mil metros e perfurar até 9.143 metros.

As unidades de perfuração, com tecnologia de última geração, foram concebidas para operar com o máximo grau de eficiência e produtividade, com excelência em segurança. As unidades estão tripuladas com equipes de larga experiência em águas ultraprofundas e focadas na formação de mão-de-obra para atuar no mercado nacional e internacional.