WHAT'S NEW?
Loading...

Ministro apresenta política de concessões a investidores estrangeiros

Resultado de imagem para “Novo Marco Legal para Companhias Aéreas e Oportunidades de Investimento no Brasil

 O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, apresentou a representantes do governo francês, investidores e operadores aeroportuários, o perfil da aviação civil no Brasil e as oportunidades de investimentos, na 2ª edição do International Paris Air Show Le Bourget, que aconteceu nesta semana em Paris.

Durante a palestra com o título “Novo Marco Legal para Companhias Aéreas e Oportunidades de Investimento no Brasil”, ele destacou os avanços e o potencial do setor: “O Brasil pode proporcionar excelentes oportunidades de negócios nessa área. Temos um mercado de mais 200 milhões de habitantes que está se fortalecendo com estabilidade econômica, fim da recessão e retorno dos investimentos.

Quintella destacou também a necessidade da modernização do marco regulatório brasileiro do setor aéreo: “Para sermos mais competitivos, precisamos aprimorar e modernizar nosso marco regulatório, acompanhar as melhores práticas mundiais”.

O ministro também apresentou as principais medidas aprovadas para o setor, como as Novas Condições Gerais do Transporte Aéreo que, segundo ele, modernizaram a legislação brasileira, aumentando a concorrência, possibilitando a redução de preços e a ampliação do acesso ao transporte aéreo.

“Esse tema motivou um debate acalorado em nosso país, mas fomos firmes, pois acreditamos que essa regra, juntamente com tudo o que fizemos, possibilitará maior concorrência, serviços melhores e que resultarão na queda de preços, ampliando o acesso”, destacou Quintella.

Após falar sobre os principais números da aviação civil no Brasil, o ministro afirmou que a reformulação do modelo de concessão como diretriz para recuperação da credibilidade no mercado e atração de investidores, e concluiu: “O Brasil é um destino seguro e atrativo para os empreendedores. Um campo vasto para o investimento que trará benefícios a todos. Estamos no caminho certo. E vamos avançar nessa direção”.