WHAT'S NEW?
Loading...

John Deere anuncia aquisição do Grupo Wirtgen por 4,6 bilhões de euros

Resultado de imagem para Wirtgen group

A Deere & Company anuncia a assinatura de um acordo para adquirir o Grupo Wirtgen, um dos maiores conglomerados internacionais do setor, que atualmente é líder na fabricação de equipamentos para construção de estradas. O valor envolvido no negócio chega a 4,6 bilhões de euros, incluindo a transferência de dívidas líquidas e outros encargos.

Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen gerou receitas de 2,6 bilhões de euros em 2016 e possui cinco marcas que cobrem todo o setor de construção rodoviária, incluindo processamento, usinagem, pavimentação, compactação e recuperação. O portfólio complementar da empresa deve expandir a oferta de equipamentos para construção da Deere, consolidando a empresa como líder global neste segmento.

O Grupo alemão possui uma estrutura com aproximadamente 8 mil funcionários e comercializa produtos em mais de 100 países por meio de uma extensa rede de companhias controladas e dealers independentes. No Brasil, os negócios do grupo estão concentrados no Rio Grande do Sul, onde o grupo possui uma fábrica da Ciber Equipamentos Rodoviários para usinas de asfalto, tanques e vibroacabadoras, em cinco linhas de produção.

Imagem relacionada“A aquisição do Grupo Wirtgen se alinha à nossa estratégia de longo prazo para expandir os negócios globais da John Deere tanto de agricultura como de construção”, disse Samuel R. Allen, CEO da Deere & Company. “A excelente reputação da Wirtgen, seu forte relacionamento com os clientes e sólido desempenho financeiro são atrativos que reforçam a expansão do alcance dos equipamentos de construção da John Deere para mais clientes, mercados e regiões.”

Para Max Guinn, presidente global da divisão de construção & florestal da Deere, a “transação fortalecerá nossas opções globais de distribuição de equipamentos para construção e nossa capacidade em mercados emergentes”.

Já Stefan Wirtgen, diretor da Wirtgen, ressalta que o Grupo Wirtgen tem um legado de tecnologia e inovação com seus produtos líderes de mercado e um forte foco no cliente. “Ao olharmos para o futuro, escolhemos a John Deere especificamente como comprador devido ao nosso respeito de longa data pela organização e à confiança total de que a Deere se dedicará ao sucesso contínuo do Grupo e dos nossos colaboradores ao redor do mundo”, disse.

Por sua vez, Jürgen Wirtgen, também diretor da Wirtgen, acrescentou que "a força de nossa empresa provém de funcionários dedicados e focados em ajudar o cliente a obter sucesso na indústria da construção". "Acreditamos que esta transação permitirá à companhia ser bem-sucedida no futuro, agora independente de nosso controle familiar”, pontuou.

A Deere afirma que manterá as marcas existentes do Grupo Wirtgen, assim como a estrutura fabril, quadro de funcionários e rede de distribuição. Aprovada pelo conselho de diretores da Deere, a aquisição ainda está sujeita à aprovação regulatória em várias instâncias, mas deve ser concluída até o primeiro trimestre de 2018.