WHAT'S NEW?
Loading...

Fábrica da Votorantim Cimentos completa um ano em Primavera

Imagem relacionada

No mês de junho, a fábrica de cimentos Poty da Votorantim Cimentos comemora um ano de operação na cidade de Primavera, no Pará. Com uma capacidade produtiva de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, a unidade abastece o mercado do Norte e Nordeste e reforça a importância de perenizar um impacto positivo em todos as áreas, com relevantes investimentos no desenvolvimento da comunidade.

Entre as principais projetos sociais realizados no município estão: a Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que beneficia 3,5 mil alunos de 12 escolas; a construção da Biblioteca Pública e o Museu de Primavera, com espaço para exposição do patrimônio histórico-cultural da região; o fortalecimento das políticas públicas e dos programas destinados a crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social, que atendeu 57 adolescentes, além de outros projetos que mitigam riscos e pensam no futuro.

Para o gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Primavera, Tiago Mudesto Gomes, um ano após a inauguração, a equipe conquistou um portfólio gigantesco de aprendizado. “Estamos felizes pelo que fizemos, ansiosos por melhorar mais ainda, a cada dia. É um sentimento fantástico e engrandecedor fazer parte desta equipe. Atualmente, trabalham na unidade 260 empregados diretos e indiretos. “Para os próximos anos, sempre manteremos o foco em atender nosso cliente, em garantir uma relação sustentável com a comunidade e contribuir para o desenvolvimento de pessoas”, completa Thiago.

Votorantim Cimentos - Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.