WHAT'S NEW?
Loading...

Bote de resgate da P-54 fica à deriva durante teste e assusta trabalhadores

Resultado de imagem para Bote de resgate plataforma p54

Cinco trabalhadores ficaram à deriva após um acidente durante um teste de navegabilidade em um bote de resgate da P-54, no Campo do Roncador, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, na última segunda-feira (12). Ninguém se feriu. Esse é o quarto acidente em uma semana envolvendo a exploração de petróleo na Bacia de Campos. O primeiro aconteceu há exatamente uma semana na última sexta-feira (9) e deixou três mortos e um ferido.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF), o resgate foi acionado por volta das 10h e terminou perto de 13h. A Petrobras informou que investigará o caso.

Segundo o sindicato, durante a manobra de reatracação*, por causa da posição do bote em relação ao vento e à maré, o bote foi jogado contra a plataforma. Além da água que começou a entrar na embarcação, o motor parou de funcionar, de acordo com o sindicato. Trabalhadores que estavam na plataforma chegaram a jogar uma balsa inflável, mas o resgate só aconteceu com a chegada do barco de apoio.

O caso é considerado pelo sindicato dos petroleiros como de alto risco, pois tinha “grande potencial para causar danos físicos nos tripulantes”.

Em nota, a Petrobras afirma que “reitera o seu compromisso com a segurança dos trabalhadores, a preservação do meio ambiente e de suas instalações”.