WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras coloca à venda 100% de campo na Bacia de Solimões


A Petrobras anunciou na última segunda-feira (22) que iniciou a etapa de divulgação da venda do Campo de Juruá, na Bacia de Solimões, no Estado do Amazonas, segundo fato relevante da companhia divulgado ao mercado.

A petroleira oferecerá 100% de participação no campo de Juruá e disse que a transação é "oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de gás natural".

Na semana passada, a Petrobras anunciou que colocou à venda também 100% de sua participação no Campo de Azulão (concessão BA-3), na Bacia do Amazonas.

Programa de venda de ativos

Para melhorar suas finanças, a estatal cortou investimentos e iniciou um programa de venda de ativos. O plano de negócios da Petrobras prevê arrecadar mais US$ 21 bilhões com a venda de ativos (os chamados desinvestimentos) e parcerias entre 2017 e 2018. Até março, o valor total de transações já assinadas somava US$ 13,6 bilhões.

Na semana passada, a Petrobras anunciou que incluiu na sua carteira de ativos à venda a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que em 2006 levantou suspeitas de superfaturamento e de evasão de dividas, além da Petrobras Oil & Gas B.V., que detém ativos na África.

Em março, a empresa apontou que deveriam também ser colocadas à venda a sua participação na BR Distribuidora; a concessão dos campos de Baúna e Tartaruga Verde; a participação no campo de Saint Malo, no Golfo do México; a cessão de concessões em águas rasas nos Estados de Sergipe e Ceará e a cessão de um conjunto de campos terrestres.