WHAT'S NEW?
Loading...

Nunca tive pressão do governo, diz presidente do BNDES

Resultado de imagem para Maria Silvia Bastos Marques BNDES

Depois de notícias que circularam na imprensa no fim de semana de que o presidente Michel Temer estaria em busca de um substituto para o seu cargo, a presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, disse que nunca sofreu pressão por parte do governo em relação ao seu trabalho à frente do banco de fomento.

“A única pergunta que fiz ao presidente Temer no momento do convite foi se eu teria liberdade para formar a minha equipe e para trabalhar e a resposta dele foi sim, você terá. E tenho que dizer de que isso nunca me faltou”, disse.

A presidente do BNDES disse que possui uma ótima relação com o presidente e que está totalmente aberta para a aperfeiçoar o trabalho do BNDES.

Maria Silvia disse que neste momento os desembolsos realizados pelo BNDES ainda refletem o período de recessão e que esse indicador ainda deverá apresentar queda. “Mais importante do que isso é olharmos as aprovações do banco, que já mostram uma tendência de retomada. Os desembolsos são um retrato do passado”, disse.