WHAT'S NEW?
Loading...

Minas Gerais - Cenário otimista para investimentos: Conheça a Liberty Gestão e Facilities


Um novo cenário para o setor de mineração começa a obter destaque em Minas Gerais. Segundo Vitor Penido - Presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig), em matéria para o jornal O Tempo em 02/04/2017, “A Reativação da antiga mina da MMX na divisa de Brumadinho com Igarapé, na região metropolitana; volta das operações da Samarco; e investimento bilionário em Conceição do Mato Dentro na região Central do Estado está com os investimentos na expectativa, mas vão acontecer”.

A matéria ainda destaca que no início deste ano, tanto a Samarco quanto o consórcio formado pela Trafigura da Holanda, e pela Mubadala, dos Emirados Árabes, apostam em reativar as minas. Porém, as datas ainda não estão tão certas devido à exigência do licenciamento ambiental e a Licença Operacional Corretiva (LOC) para validar as licenças suspensas após o rompimento da barragem de Fundão, em 2015. Para seguir as exigências normativas as mineradoras precisaram de um prazo de seis meses após a liberação da licença para preparar as operações, por isso a reinauguração ainda está sem data para ocorrer.

A Liberty Soluções, empresa mineira presente no mercado de gestão e facilities há quase 15 anos, segue na expectativa para atender as grandes empresas que retomaram as atividades em Minas. Além de ampla expertise no segmento a Liberty apresenta um portfólio completo, ofertando ao mercado a gestão e administração de hospedagem, alimentação, locação de banheiros químicos, manutenção e operação.

As notícias divulgadas no Jornal O Tempo no mês de Março e Abril deste ano, promovem boas expectativas e apresentam um forte indício de melhoria para o setor. A retração do mercado trouxe um cenário de incertezas, e com a volta dos investimentos em mineração as cidades também aguardam ansiosas na expectativa sobre a redução da taxa de desemprego e reativação do mercado contratante.

Segundo a assessoria de imprensa da MMX, a produção começará apenas quando todas as aprovações legalmente exigidas forem obtidas.

Por meio de nota a Prefeitura de Brumadinho destaca que A Morro Ipê contratou seus principais executivos e está selecionando cerca de 200 colaboradores diretos. “Os empregos serão divididos entre Brumadinho, São Joaquim de Bicas e Igarapé. Ainda assim, a expectativa é que traga benefícios diretos e indiretos, tendo em vista que vivemos um momento de crise e todos os empregos gerados são importantes para o município.”

Sobre a Anglo American Brasil, o Jornal O tempo cita em 23/03/2017 que “O engenheiro Ruben Fernandes prepara-se para fazer um novo investimento da companhia em Minas Gerais.”, segundo a matéria publicada “As obras serão realizadas em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, na região Central. Assim, a capacidade da Anglo American em julho de 2018 será de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro.”

O inicio dos projetos e as contratações para o Estado dependem das licenças ambientais. Enquanto isso a Liberty segue investindo em estrutura ofertando ao mercado mão de obra treinada e capacitada, materiais e recursos de qualidade, atendendo todas as exigências legais.

A boa contratação de hospedagem industrial e gestão de facilities são essenciais para a qualidade de produção dos trabalhadores, pois está ligada a otimização de resultados com a mão de obra adequada e preparada para os desafios, por isso, conte com uma empresa séria e que visa promover principalmente a confiança, profissionalismo e segurança para toda a sua equipe, conte com a Liberty Gestão e Facilities.

----
Observações e Comentários – Setor de Marketing – Liberty
Matéria base extraída de:

Jornal O Tempo – Publicado em 23/03/2017
(http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/minas-s-a/anglo-american-vai-investir-r-1-bilh%C3%A3o-em-minas-gerais-1.1450981)

e Jornal O Tempo publicado em 02/04/2017
(http://www.otempo.com.br/capa/economia/investimentos-est%C3%A3o-de-volta-1.1455370)