WHAT'S NEW?
Loading...

Eletrobras anuncia plano de demissão para mais de 4 mil funcionários


Eletrobras anunciou na segunda-feira (22) um plano de demissão voluntária que abrangerá mais de 4 mil funcionários. O programa, chamado de Plano de Aposentadoria Extraordinária (PAE), é voltado para empregados com pelo menos 55 anos de idade e dez anos de vínculo com a estatal. O plano será implantado simultaneamente na holding e nas empresas Eletrobras CGTEE, Cepel, Chesf, Eletronuclear, Eletronorte, Eletropar, Eletrosul e Furnas.

Ao todo, 4.607 empregados poderão se inscrever, informou a empresa em comunicado ao mercado. O programa está aberto para aposentados, pessoas com condições de se aposentar até a data de demissão ou empregados reintegrados e anistiados à empresa por meio da Comissão Especial Interministerial, a “CEI da Anistia”. Neste último caso, não há exigência de idade nem tempo mínimo de casa.

As adesões poderão ser realizadas em dois períodos. O primeiro vai até 30 de junho, e o segundo ocorrerá entre 10 e 31 de julho. As demissões estão previstas para o período entre junho e dezembro de 2017.