WHAT'S NEW?
Loading...

Usina lança franquia de asfalto rápido

Resultado de imagem para CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente)

Especializada na produção de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), a Usina do Vale anuncia a entrada no mercado de franquias. A empresa de Cedral (SP) pretende expandir sua atuação a partir da popularização de novos métodos de usinagem, estocagem e comercialização de seu produto.

Para isso, a empresa desenvolveu uma nova técnica na fabricação de massa asfáltica ensacada, “excedendo as especificações de resistência e durabilidade e gerando manuseio mais fácil na aplicação”. Segundo a companhia, o produto tem secagem imediata, baixo custo e solidifica-se com impacto, liberando o trânsito imediatamente após a aplicação.

Com a proposta de uma miniusina, a franquia da Usina do Vale apresenta capacidade de produção de 20 t/h. Por ser usinado a quente e aplicado a frio, o método aplicado permite que o asfalto seja estocado por até dois anos. A área mínima para operação da miniusina é de 500 m² e é possível tocar o negócio a partir de três colaboradores, garante a empresa.

“A empresa tem know-how para transferir aos franqueados, que podem atuar nas mais diversas frentes atendendo a prefeituras, por exemplo, que abrem licitações de altos valores”, ressalta Junior Nascimento, diretor da Cia. de Franchising, responsável pela formatação da franquia. “O que antes somente grandes empresas faziam, agora um franqueado com uma estrutura enxuta também pode fazer.”