WHAT'S NEW?
Loading...

Troca de farpas na Usiminas


Ninguém escapa da troca de farpas entre os acionistas controladores da Usiminas, os japoneses da Nippon Steel e os ítalo-argentinos da Ternium-Techint. O alvo da vez é a presidente da Previdência Usiminas, Rita Rebelo Horta de Assis Fonseca, que administra ativos superiores a R$ 8 bilhões.

Resultado de imagem para Usiminas, Rita RebeloO portal Notícias do Trecho teve acesso a uma denúncia feita no canal interno da Usiminas em que uma pessoa que não quis se identificar afirma que a executiva possui uma empresa offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal.

 O nome de Rita, de fato, está nos Panama Papers, lista de offshores criadas pelo escritório panamenho Mossack Fonseca. Ela e seu marido, Augusto Tolentino Pacheco De Medeiros, estão ligados à empresa Nirvana Prime International, Ltd.

Procurada, Fonseca afirmou que se trata de uma empresa criada de maneira idônea. “A offshore é legal e está declarada à Receita Federal e ao Banco Central desde a sua constituição”, disse. “Ela foi aberta em razão de investimento imobiliário que meu marido e eu possuímos nos EUA.”