WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras foi eleita como empresa com a melhor operação de gestão de dívida em 2016


A Petrobras recebeu o prêmio “Corporate Liability Management of the Year” da revista LatinFinance, na noite de quinta-feira (12) em Nova York, por ter sido considerada como a empresa que executou a melhor operação de gestão de dívidas no mercado internacional de capitais em 2016.

Foi a primeira vez que a Petrobras recebeu esse prêmio e a estatal foi premiada pelas duas operações de emissão e recompra de títulos no mercado internacional, realizadas em maio e em julho do ano passado. Na primeira emissão, emitiu um total de US$ 6,75 bilhões em títulos com prazo de cinco e dez anos. Na segunda, em julho, captou mais US$ 3 bilhões através da reabertura destas séries de títulos. Em ambas as transações, utilizou os recursos para recomprar títulos com vencimento entre 2017 e 2019, com o intuito de estender o prazo médio de nossas dívidas.

Na cerimônia de premiação, foi representada pelo gerente executivo de Finanças, Gustavo Tardin. "Dedicamos esse prêmio à força de trabalho da Petrobras que trabalha firme nessa virada de página da companhia. Estamos retornando ao lugar que sempre foi nosso junto à comunidade financeira internacional", disse ele.