WHAT'S NEW?
Loading...

Incêndio na refinaria Reduc é causado por vazamento


Um incêndio atingiu a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, no inicio da tarde desta quarta-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do Quartel de Caxias chegaram a ir ao local, por volta das 13h40, mas a brigada de incêndio da própria Reduc já havia controlado as chamas.

A Petrobras informou que o incêndio aconteceu na Unidade de Destilação da Reduc, e foi precedido de um vazamento de combustível. Ainda de acordo com a empresa, não houve feridos ou danos ao meio ambiente. Às 16h, a unidade estava parada para avaliação das causas do incidente e eventual necessidade de manutenção, visando à posterior retomada da operação. Segundo a companhia, o abastecimento ao mercado está garantido.

Leia abaixo a nota enviada pela estatal ao Notícias do Trecho:

A Petrobras informa que, por volta das 13h40 desta quarta-feira, 18/01, ocorreu vazamento de combustível, seguido de incêndio, na Unidade de Destilação da Refinaria Duque de Caxias (Reduc). A ocorrência foi prontamente controlada pela equipe de contingência da refinaria e comunicada aos devidos órgãos de controle. Não houve danos às pessoas nem ao meio ambiente. A unidade está parada para avaliação das causas do incidente e eventual necessidade de manutenção, visando à posterior retomada da operação. A companhia esclarece que o abastecimento ao mercado está garantido.