WHAT'S NEW?
Loading...

Grupo adquire a divisão de construção rodoviária da Atlas Copco

Imagem relacionada

O Grupo Fayat anunciou nesta última quinta-feira (19) a aquisição do portfólio de produtos da Dynapac, que produz equipamentos como rolos compactadores de asfalto e solo, pavimentadoras e recicladoras. Sem valores envolvidos divulgados, a transação ainda está sujeita às aprovações regulatórias e a previsão é que se complete durante o segundo quarto deste ano. Há dez anos, a Atlas Copco investiu € 700 milhões na compra da Dynapac.

Com o negócio, a companhia francesa pretende fortalecer sua posição estratégica no segmento, do qual já participa com as marcas Bomag, Marini, Marini-Ermont e SAE, Secmair e Breining. O acordo inclui operações comerciais e de serviços em 37 países e unidades de produção em cinco países: Suécia, Alemanha, Brasil, Índia e China.

Ao todo, as operações da tradicional marca de construção rodoviária contam atualmente com 1.265 funcionários e geraram receitas de aproximadamente € 309 milhões em 2016.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em integrar a Dynapac, uma marca amplamente reconhecida, ao nosso grupo. Continuaremos a reforçar nossa organização e a Dynapac em paralelo: todos os clientes terão suporte para seus produtos”, disse Jean-Claude Fayat, presidente do Grupo Fayat. “A Dynapac tem uma posição estratégica excelente em nosso grupo e planejamos expandir sua presença e oferta de produtos. Alavancaremos sua expertise e suas tecnologias junto ao nosso portfólio atual para continuarmos a desenvolver equipamentos que atendam às necessidades dos nossos clientes.”