WHAT'S NEW?
Loading...

Caminhão é flagrado roubando de óleo de dutos da Petrobras


A polícia apreendeu na madrugada da última quarta-feira (18) um caminhão tanque que estava sendo carregado com petróleo furtado da Petrobras. O flagrante foi em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante a Operação Rota Segura.

De acordo com a PRF, os policiais faziam uma ronda na Rodovia Washington Luiz (BR-040), quando foram avisados sobre um caminhão estacionado num terreno próximo, em atitude suspeita. No local indicado, havia uma movimentação de pessoas que fugiram com a chegada dos agentes.

As equipes encontraram um carro aberto e com a chave na ignição, além do caminhão-tanque que estava sendo carregado através de uma tubulação clandestina.

Segundo a polícia, uma equipe da Transpetro foi acionada para a verificação do produto. Após chegarem, os técnicos confirmaram que tratava-se de furto de petróleo dos dutos da Petrobras. O carregamento irregular gerou derramamento no solo, causando graves danos ambientais. O caso foi encaminha à Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados da Policia Civil.