WHAT'S NEW?
Loading...

Acessos ao Polo Petroquímico de Camaçari são recuperados


Imagem relacionada

O Polo Petroquímico de Camaçari é um importante vetor de crescimento econômico para a Bahia. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) está realizando serviços de pavimentação nas principais vias de acesso (Frontal, de Ligação, Eteno, Benzeno e Hidrogênio). Por elas passam mais de 2.250 veículos diariamente e muitos são caminhões que transportam produtos das mais de 90 empresas.

Além de melhorar o escoamento dos produtos, a recuperação asfáltica também beneficiará mais de 120 mil habitantes dos municípios de Camaçari, Pojuca, Dias D’Ávila, Mata de São João e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Esse é um serviço importante e que vai melhorar o tempo de deslocamento dos moradores e dos transportadores. Também atende às sedes municipais e o crescente desenvolvimento nessa área”, explica o secretário Marcus Cavalcanti. O investimento de mais de R$ 6 milhões tem previsão de conclusão no segundo semestre deste ano.

As empresas instaladas no Polo de Camaçari fornecem produtos de alto valor para os mercados nacional e internacional, sendo essencial para sua competitividade dispor de vias de acesso de qualidade. “Assim como aconteceu com a privatização de todo sistema BA-093, que contribuiu para aumentar a atratividade para a região por novos empreendimentos nos últimos anos, a pavimentação das vias de acesso ao Polo será bastante positiva para as empresas ali instaladas e para aquelas com potencial de serem atraídas para esta região de nosso estado", afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda.

Vias Metropolitanas

Outras três grandes obras na RMS também estão sendo executadas pela Seinfra para melhorar o cotidiano da população - a Via Atlântica e a Estrada da Cascalheira, em Camaçari, e a Via Metropolitana, em Lauro de Freitas. As obras da Via Atlântica (BA-530), conhecida como Estrada da Cetrel, são executadasm do início da via (em Camaçari) até o entroncamento com a BA-099 (Estrada do Coco) e tem previsão de conclusão este ano.

Resultado de imagem para obra  Via Atlântica Camaçari

A Estrada da Cascalheira (BA-531), importante ligação entre a cidade de Camaçari e o Litoral Norte, está em processo licitatório para ser restaurada e pavimentada. Já a Via Metropolitana, que ligará a Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco, a BA-099, está com 73% de conclusão e conta com mais de mil operários trabalhando.